sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Porque pessoas se desviam



(Lamentações 3:39) - De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dosseus pecados.

Durante um bom tempo, aproximadamente seis anos, estive desviado dos caminhos de Deus. Depois que voltei claro que sujo, com fome e principalmente com vergonha, me dediquei, a saber, porque alguém, que muitas vezes é nascido na igreja, assim como eu, se desvia dos caminhos do Senhor.

Cheguei à conclusão que o único culpado de se desviar dos caminhos de Deus era eu mesmo, sempre me queixando que as coisas não aconteciam da forma como eu queria, achava que merecia bênçãos e vitórias, pois era servo de Deus, na verdade minhas queixas eram apenas reflexos de meus pecados. Na verdade a maioria das pessoas ensina que quem é servo de Deus não terá mais problema, pois o Senhor é com ele, existe um grande erro nisso e muitas pessoas acreditam. Saiba você que Deus não te livra dos problemas Ele te livra nos problemas, ou seja, se você passar por algum problema Ele sempre estará com você.

Sempre achei que o único culpado de me desviar era eu mesmo, somos os únicos culpados de nos desviar dos caminhos do Senhor.

Reclamava da falta da presença de Deus, porém nunca buscava sua presença, só o buscava quando tinha necessidade, nunca o buscava para louvá-lo.
(Oséias 11:7) - Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; ainda que chamam ao Altíssimo, nenhum deles o exalta.

Um dia meditei nesse texto maravilhoso que diz que nada nem na morte nem na vida ou qualquer outra pessoa pode nos separar desse Jesus maravilhoso.
(Romanos 8:38) - Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
(Romanos 8:39) - Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Voltei para Jesus arrependido e com aquele sentimento de tempo perdido em que fiquei no mundo buscando coisas que pudessem me trazer alegria, nunca encontrei, TODAS as formas de alegria sem Jesus eram passageiras. Que bom poder voltar.
O tempo que passamos no mundo nos deixa marcas, como coisas do tipo, se podemos ser úteis na obra de Deus quando retornamos, aí então o inimigo de nossas almas começa a nos lembrar de nossos erros de quando estávamos no mundo fazendo coisas que não agradam a Deus, esse é o papel dele, também chamado de o acusador. Começamos então a buscar a Deus e querer saber se Ele nos aceita de volta, parece que nos esquecemos de que Deus está sempre pronto para nos perdoar, pois diz a Bíblia que as suas misericórdias duram para sempre e são mais profundas do que as águas do mar. Somos o filho pródigo que voltou a casa, a palavra de Deus diz que quando um pecador se arrepende há festa no céu.

Como se não bastassem todos os ensinamentos que tem a Palavra do Senhor que é a Bíblia, infalível, queremos mais, queremos um sinal exclusivo como se isso fosse nos prender para sempre nos caminhos de Deus. Saiba que não são sinais nem milagres que nos mantém na presença de Deus, lembrem o fato do povo de Deus, Israel, no deserto. Deus os dava sombra de dia através de uma nuvem que caminhava com o povo e a noite uma coluna de fogo, no entanto o povo de Deus nem assim foi um povo obediente e convencido de que era um povo escolhido de Deus. Imagine esse fato nos dias de hoje, Deus trabalhar com a natureza para manter seus servos em seu caminho? Você olhar para cima e ver uma nuvem de dia e uma coluna de fogo à noite? Seria maravilhoso, porém isso Deus já fez e nem por isso o seu povo permaneceu em seu caminho.
Se você é daqueles que só acredita vendo, que Jesus já lhe perdoou e lhe quer junto a Ele passe a fazer um exercício diário. Pela manhã, ao acordar, passe a se perguntar por onde andou sua alma, seu espírito, enquanto você dormia, considere o fato de acordar e estar vivo.
Se hoje você acordou e está em pé, saiba que Jesus pela manhã falou com você, e Ele lhe disse:
“Bom dia filho amado!”

A Ele seja dada a Glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
Deus abençoe a ti e aos teus!

Pipa
Apenas um servo


Fonte:http://pipacouto.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário