segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Palavra do dia 21/01/2013 - Para a gloria de Deus!



João Capítulo 11 Versículo 4.
Por: Michelle Coutinho


Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.


Vamos começar com um exemplo... Você que é pai e você que é filho com certeza vai se identificar com esse exemplo.

“Certa vez fui levada ao médico pela minha mãe e lá tive que ser medicada através de injeções. Quando chegou a enfermeira com aquela agulha “enorme”, eu olhei para minha mãe e ficava pensando como ela podia me deixar ser furada com aquela agulha e porque ela me deixava ser judiada daquele jeito”.  

Hoje eu sei que ela não fazia nada naquele momento porque na verdade ela queria o meu bem, e que aquela injeção ia me fazer melhorar.

Lendo mais a fundo o capitulo 11 de João, vemos que quando Jesus recebeu a noticia de que Lazaro estava enfermo, ele não foi ao encontro de Lazaro imediatamente, e ainda respondeu dizendo que o que estava acontecendo com Lazaro era para a gloria de Deus.

Assim é nas nossas vidas com Deus. Quantas vezes passamos por situações e ficamos questionando o porquê Deus esta deixando “isso ou aquilo” acontecer conosco. E da mesma forma Jesus nos responde: “O que você esta passando não é para te derrubar ou prejudicar, mas será para a gloria de Deus!” Nosso caráter será moldado, aprenderemos a fazer escolhas certas e vamos parar de agir por impulso, ele vai quebrar o nosso orgulho e vai nos fazer olhar diferente para as situações... Ele vai nos fazer ficar mais fortes em certas áreas e mais sensíveis em outras e no final de tudo vamos dizer Valeu a pena!

Deixemos Deus nos medicar, não vamos ficar nos debatendo como crianças diante de certos tratamentos... Não vamos ficar questionando... Deus esta nos assistindo e ele nos ama. Tudo vai cooperar para o nosso bem!

Tenha um excelente dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário