segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A receita da felicidade


Não fugir de Deus
O_bom_samaritano

Quando fugimos de Deus e da Sua vontade, atraímos sobre nós a tempestade. E todos os que estão em volta sofrem as consequências da nossa revolta.
Deus nos deixa livres, mas, procura mover o nosso coração, para que não nos acomodemos e não soframos a destruição. Pois, longe de Sua vontade, colocamos em risco a nossa felicidade e a dos que estão na nossa proximidade.
Só na obediência a Deus temos segurança e o Céu como herança. Portanto, recorramos à misericórdia do Senhor quando d’Ele nos afastar. Assim, teremos o seu perdão e Ele nos resgatará. Deus jamais nos abandonará! Ele nos permite o sofrimento para abrir o nosso entendimento.
Unidos a Cristo, vivamos a vontade do Pai. Não devemos do Seu projeto fugir, mas, por ele nos decidir. Amemos ao Pai e aos irmãos, com alma, forças, entendimento e de todo coração.
Assim como Nossa Senhora, devemos aderir inteiramente à vontade de Deus para nós. Maria nos ensina a amar a Deus e aos irmãos, sendo, como ela, fiéis ao Senhor e tendo pelos que sofrem a sua compaixão.
Quem se afasta de Deus, fugindo da Sua vontade, usa mal a liberdade e escolhe a infelicidade. Coloquemos o Senhor no centro da nossa vida, deixando que nela a Sua vontade seja cumprida.
Tenhamos o coração em Cristo, para, por meio d’Ele, viver tudo aquilo que Deus Pai nos ordena. Pois, quem é rebelde a Deus a si mesmo condena. Pela oração, busquemos uma constante conversão, crescendo na caridade e também na compaixão. Aproximando-nos do Pai, Ele nos aproximará dos irmãos.
(cf. Jonas 1 – 2,1.11; Jonas 2,2-5.8; Lucas 10,25-37)

Que Deus lhe abençoe e Maria lhe guarde!

Fonte:http://www.comunidadeboasemente.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário