segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Não existe liberdade independente de Deus.


Ele Me mandou consolar os que têm o coração partido, anunciar liberdade aos presos e dar vista aos cegos. 
Isaías 61:2

“Aquele que cuida de mim e me conduz para a liberdade”

Estou lendo nesse momento o livro "Chamado Radical" da missionária Braúlia Ribeiro é livro é cativante e tremendo, podemos ver nele  o agir de Deus em cada pagina, assim como Bráulia  e seus amigos presenciaram no campo missionário.Tem uma parte no livro em que ela fala sobre alguns nomes de Jesus entre os indígenas da tribo que ela cuidava que diz o seguinte: 


Existe uma expressão indígena “Agijawdawa essa expressão quer dizer literalmente “Aquele que cuida de mim e me conduz para a liberdade”. Essa expressão se refere aos porcos-do-mato criados dentro da aldeia com muita comida e carinho, mas amarrados a um pau pelo pescoço, com a corda bem curta. Quando sai de mudança, o dono libera o porco, mas caminha ao lado dele, para que o porquinho não se perca. Isso indica que a verdadeira liberdade para eles é a liberdade conduzida por Deus. Não existe liberdade solitária ou independente de Deus. Isto é um engano defendido pela cultura ocidental. Se quisermos desfrutar da verdadeira liberdade, precisamos antes nos libertar das amaras. Só assim podemos seguir nosso dono...

Sobre o Livro: Obediência Radical descreve experiências incomuns, engraçadas e cheias do cuidado de Deus, mas também nos propõe a uma reflexão sobre a evangelização de grupos sociais paralelos. Ed. Ultimato

Fonte do artigo: do livro Obediência Radical  da Editora Ultimato pagina 118
Fonte das imagens: http://www.google.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário