segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Deixai vir a mim os pequeninos...


"Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus". Lucas 18:16

Minha filha não tinha 2 aninhos ainda quando meu esposo deu uma bíblia ilustrada para ela.
Seus olhinhos brilhavam vendo tantas figuras interessantes.
Ela folheva atentamente quando chegou na página onde conta a história da crucificação.
Ali ela viu a figura de Jesus na cruz. Até aquele momento ela estava folheando em silêncio, mas ao ver aquela ilustração falou: "Mamãe, esse é Jesus, conte essa história para mim".
Eu achei muito interessante ela ter querido saber justamente daquela história. Comecei então a contar numa linguagem bem fácil a história da morte e ressurreição.
No final eu disse que Jesus queria morar no coração dela, e perguntei se ela desejava aceitá-lo.
Ela respondeu que sim. Então eu falei que iria orar e que era para ela repetir a oração.

Queridos, Deus é minha testemunha, minha filha tão novinha, tão bebê, fechou os olhinhos e repetiu a oraçãozinha de entrega. Foi lindo!!!
Ela parecia tão adulta naquele momento, abrindo o pequeno coração pra Jesus.
Depois que oramos eu a abracei muito, feliz por saber que o Senhor estava ali presente, aceitando aquela entrega tão linda.

Passou o tempo e quando ela tinha 2 anos e 10 meses o Pr. Alejandro Bullón estava fazendo uma série de conferências missionárias na nossa igreja. Ao final ele fazia o apelo para quem desejasse aceitar Jesus como salvador.
Pra deixar mais lugares pros visitantes participarem na nossa igreja, resolvi assistir na igreja dos meus sogros, via satélite, projetado num telão as reuniões.
Quando estávamos indo para igreja numa das noites, ela me disse que o pastor chamava ela pra frente, que quando ele fizesse isso novamente, ela iria.
Eu achei graça e disse que ela poderia ir se desejasse, mas que ela já havia aceito Jesus quando era bem pequenininha, mas ela não lembrava.
Naquela noite, ao final do culto, ela já estava quase dormindo, quando ouviu o apelo.
Ela deu um pulo do meu colo e disse: "Ele está me chamando", e foi pra frente sozinha.
Todos ficaram olhando pra ver o que aquele toquinho de gente ia fazer.
Chegando perto do telão ela se ajoelhou.
Só aí então que eu fui atrás e me ajoelhei ao lado dela. Foi muito emocionante e jamais me esquecerei. Agora ela tem 5 aninhos e continua amando muito ao Senhor.

"Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele". Lucas 18:17
Que possamos estar com os nossos corações sinceros diante do Senhor, para como meninos receber o Seu reino!
Ensinando sempre as nossas crianças nos caminho do Senhor, para que mesmo passando por lutas, provações e tentações nesse mundo, nunca esqueçam que eles tem um Salvador que os ama muito e que sempre estará os guardando. Se algum deles se distanciar, lembrarão que o Senhor estará sempre de braços abertos para recebê-los.
"Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele". Provérbios 22:6

Que o Senhor abençoe a todos as nossas crianças, e que nos dê sabedoria para ensiná-las conforme a Sua palavra!


Seguimos Deus
Fonte:http://compartilhandobencao.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário