quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Defraudação nas Redes Sociais



"Defraudar, significa excitar, ou despertar desejos sexuais na outra pessoa, que não podem ser satisfeitos dentro da vontade de Deus, que é o casamento."


Paulo dá três motivos para que os tessalonicenses tivessem uma vida de santidade, primeiro porque é a vontade de Deus, segundo cada um deve honrar seu cônjuge e evitar o pecado contra o seu irmão.
E neste último item que quer me deter.

Ouvi uma ministração recentemente do Pr Hernane Santos falando sobre Prostituição e Adultério e independente se você está nesta prática ou não, é importante que você tenha o conhecimento sobre o assunto, porque  aquele que não tem conhecimento perece, assim já disse o nosso Senhor. Nesta ministração o pastor relatou uma estatística realizada na Inglaterra, sobre as redes sociais e que há um índice de 83% do divórcio neste país, e que começaram por uma destas redes sociais.
Agora você imagina pra quanto vai esta estatística se for realizada aqui no Brasil, já que os brasileiros são tão assíduos em redes sociais. Gente, isto  muito sério !
E como tudo começa? Começa sorrateiramente.
Ministros, homens de Deus já casados ou solteiros, começam com aconselhamento virtual daquela irmãzinha que está usando aquele vestidinho delineando as formas do seu corpo, sem falar no cofrinho dos seus seios mas que está precisando de oração por uma causa.
E como o homem é atraído pelo que vê, a princípio ele acha que é forte o suficiente para não cair em tentação. Tolice porque a palavra diz que infeliz o homem que confia em outro. Ou seja, eu mesma não confio em mim, eu confio em Deus. Saber por que? Sei os meus limites e até onde posso ir. Agora eu não posso ficar dando bobeira pra o diabo e a tentação e pensar que nunca vou cair, é a maior mentira afirmar tal coisa.
Ou pensar que o fato de estar orando vai te fazer resistir a tentação. De maneira alguma. 

Tiago 4:7 diz o seguinte: Sujeitai-vos, pois, a Deus,resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. Sujeitar , quer dizer obedecer.   
O diabo não irá fugir quando você dá legalidade para ele agir na sua vida ou quando você fica dando mole pra o diabo,lançando uma seta até você cair na tentação.
Obediência a Deus e a sua palavra te fará resistir ao diabo. De tentação a gente corre literalmente se for necessário.
Mas o que ocorre nas redes sociais? Cada vez mais, meninas “cristãs” expondo gratuitamente seus corpos, que é templo do Espírito Santo, defraudando os irmãos, criando expectativas e desejos dos quais não irá realiza-los e pode ser até que venha, mas não num casamento e sim como adultério que é mais comum acontecer! Que fique bem claro que não sou a favor da mulher não se cuidar, muito pelo contrário, ela deve se vestir bem sim, mas como uma mulher de Deus, ter o perfume de Cristo,  os olhos de Cristo refletido em seus olhos e não como uma mulher do mundo, com cheiro de lascívia, que o seu olhar só denuncia algo:faça de mim uma refeição. (usando um termo bem vulgar, do mundo).
Agora, veja o quão é importante a leitura e a prática da palvra.
Muitas ousam escrever sobre Deus, então percebemos que só escrevem mesmo, apenas replicam, mas não vivem, eu particularmente acho um absurdo alguém falar de Deus e coloca como BG no twitter ou no facebook, uma foto de biquíni fio dental, fazendo pose sensual e pensar que está servindo a Deus. Devemos fugir da aparência do mal, instrui a Palavra.
Parece que virou moda mesmo ser crente. Então as pirigospel do momento, como dizem por aí, tem apenas a capa de crente. Não se vê frutos de arrependimento que nada mais é que mudança da mente, e quando você muda sua mente com a renovação da palavra, você pratica e você muda o seu comportamento. Sinceramente se você tem coragem de expor o seu corpo nas redes sociais, imagina na vida real. Faz favor heim, querendo enganar a quem? Deus sonda teu coração.
A mudança começa no seu interior e o teu exterior vai demonstrar isto.
Claro que aparência muitas vezes não quer dizer nada, tem tantos falsos profetas  falando no poder, operando curas e  milagres mas sua vida particular está segredada a prostituição, a filhos fora do casamento.

Sabe, não adianta deletar suas fotos sensuais caso você esteja lendo este texto, Deus perdoa os teus pecados, o teu passado, principalmente se você estava na ignorância, mas os teus hábitos quem muda é você lendo e praticando a palavra. Ou vai me dizer que você leu este texto e agora vai renovar todo o seu guarda-roupa? Se arrependa verdadeiramente, apague sim suas fotos, recomece, tenha uma postura de mulher de Deus, algo que Deus te designou para ser. Comece a meditar e praticar verdadeiramente a Palavra. E mude o seu guarda-roupa. Indico os vídeos da Helena Tannure falando como se vestir, tem uma dicas legais.

Paulo quando teve um encontro com Jesus, Ele mudou totalmente de direção, ele não permaneceu mais o mesmo. Conosco acontece quando nascemos de novo, automaticamente deixamos alguns hábitos, mas outros só com o conhecimento da palavra, e ela vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus.
Eu não me considero perfeita, pelo contrário, tenho muitas áreas que preciso ser tratada e tenho buscado na palavra, todas as instruções para isto, renovando minha mente, que é carnal e sempre vai pender para as coisas da carne. Não adianta você mudar o seu modo 
de vestir para agradar alguém ou algum rapaz, se no seu coração esta verdade não encontrou abrigo. Devemos agradar a Deus primeiramente.
A palavra diz que não devemos causar escândalo para outros irmãos, e Paulo tinha muito cuidado com relação a isto. Quando você escandaliza um irmão, você está pecando.

Anne Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário