Athena, uma menina de 13 anos, deixou uma mensagem inspiradora no espelho do seu quarto antes de morrer de câncer.
A menina de apenas 13 anos, mas com uma consciência quase adulta, escreveu 3000 palavras no espelho do seu quarto: este foi o testamento espiritual de Athena Orchard, falecida por causa de um tumor nos ossos.
Um hino à felicidade
É uma exaltação sincera à felicidade, à força e ao amor. Os pais da menina, como escreveu o Huffington Post dia 5 de junho, encontraram a mensagem enquanto, com imensa dor, organizavam os pertences dela no quarto.
“É muito doloroso e ao mesmo tempo surpreendente descobrir os pensamentos mais íntimos da Athena”, contaram ao Daily Mail. “A felicidade (…) talvez não seja o fim do percurso, mas o próprio percurso”, foram as primeiras palavras da carta. “A felicidade é uma direção, não um destino”, completou a menina.
Suas palavras têm grande espaço para o amor. O objetivo, o significado da vida: o amor. “O amor é raro, é como o vento: se pode sentir, mas não se pode ver. A vida é um jogo para todos e o amor é o prêmio”, escreveu Athena.
“Vocês são felizes, são livres: é o único modo para permanecer sempre jovens”. E conclui: “Não é preciso chorar, porque sei que estarão sempre ao meu lado”. Certamente, agora ela reza pelos seus lá do céu.
Athena, como Stephen Sutton
Este tocante testemunho relembra a história de Stephen Sutton, o jovem que comoveu o mundo inteiro por sua sensibilidade humana.
“Vou usar o tempo que me resta como uma oportunidade para enriquecer a minha vida e, mais importante ainda, para tentar melhorar a dos outros por meio da arrecadação de recursos e da prevenção do câncer nos adolescentes”, disse ele, poucas semanas antes de falecer também por causa de um câncer.
Fonte:Abratearestauracao http://www.aleteia.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário