domingo, 18 de maio de 2014

Todos Nós Precisamos de Ajuda


“Um homem desesperado deve receber a compaixão de seus amigos.” – Jó 6:14 

No verão de 1989, Mark Wellman, um paraplégico, ganhou reconhecimento nacional por escalar a elevada face de granito da montanha El Capitan no Parque Nacional Yosemite. No sétimo e último dia de sua escalada, uma manchete no The Fresno Bee dizia: “Demonstrando uma vontade de granito.” Acompanhando a manchete havia uma foto de Mark Wellman sendo carregado nos ombros de seu companheiro de escalada, Mike Corbett. A legenda logo abaixo dizia: “Paraplégico e seu parceiro provam que nenhuma muralha é alta demais para ser escalada.” 

O que a maioria das pessoas não sabia é que Mike Corbett já havia escalado o El Capitan três vezes antes, para conseguir ajudar Mark Wellman a chegar lá uma vez. A solidariedade nos apoia quando estamos diante dos nossos desafios; o apoio nos dá a força para superá-los. A solidariedade diz: “Entendo o que você está passando e você pode contar comigo.”

Ela supre duas necessidades fundamentais: a necessidade de ser compreendido e a de ter nossos sentimentos validados. É quando a vida bate de frente conosco que precisamos mais dos nossos amigos. 

Em meio ao seu sofrimento, Jó clamou: “Um homem desesperado deve receber a compaixão de seus amigos.” Todos nós precisamos de solidariedade e apoio, pois todos nós tropeçamos e precisamos de ajuda para nos levantarmos de novo. Então precisamos oferecer o mesmo a outros e estar dispostos a recebê-los em troca.

A Bíblia diz: “Quando as pessoas pecarem, você deve perdoá-las e consolá-las, para que elas não desistam, em desespero” (2 Co 2:7 ). É preciso graça para criar e manter a verdadeira comunhão.

Mas a boa notícia é que nunca será exigido que você conceda mais graça aos outros do que Deus concedeu a você.

PRECISAM!!

De mais mulheres que melhore as coisas e menos critique.

De mais mulheres que realize e menos que fale.

De mais mulheres que diga : " Dá para fazer isso" e menos que diga: "Isso é impossível".

De mais mulheres que inspire outras pessoas e menos que que jogue água fria nelas.

De mais mulheres que ponha a mão na massa e menos que fique sentada observando.

De mais mulheres que indique o que está certo, e menos que aponte o que está errado.

De mais mulheres que acenda uma vela e menos que reclame da escuridão.

De mais mulheres que oram e intercedam pelas familias e menos que só pensam em si proprias.

De mais mulheres que se valorizam, se respeitam e menos mulheres vulgares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário