quarta-feira, 28 de maio de 2014

Mensagem para quem perdeu o pai ou a mãe

Hoje, você está muito triste e sentindo o forte e doloroso sentimento de ter perdido a sua querida mãe ou o seu querido pai. Infelizmente vivemos num mundo de pecado onde temos que passar por esse difícil acontecimento que é a morte física.

Hoje você está abatido,abatida e está sofrendo muito. Alguém que você muito amava já não está mais ao seu lado. Um tempo de luto, um tempo de choro e de aceitação se faz necessário para que possamos colocar para fora toda essa enorme angústia da experiência de vivenciar a morte. Jamais nos acostumaremos com a morte. Deus não fez o homem para que ele morresse. Esse não era o plano original do nosso Senhor.

Não devemos nos entregar a tristeza profunda. Não devemos nos deixar entrar numa depressão sem fim. Aquilo que, hoje, consideramos como uma gigantesca perda é na verdade somente um grande período de ausência que todos nós haveremos de passar. Esse distanciamento, infelizmente, será maior do que estamos acostumados. É como se a pessoa que tanto amamos fizesse uma viagem muito longa. E de fato é assim mesmo.

Saiba que todos aqueles nossos queridos que já partiram dessa vida, agora, estão todos dormindo nos braços do Senhor Jesus Cristo. Isso não é maravilhoso? Você pode até estranhar: 

Dormindo! Como assim? O Senhor Jesus Cristo nos ensinou:

E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. - João 11:11

O Senhor Jesus nos mostrou o que acontece quando alguém parte deste mundo. Quando a pessoa morre ela passa a dormir o sono da morte. Para o nosso espírito, a morte é apenas um descanso. É um tempo de transição. Para nós que ficamos parece demorar uma eternidade, mas no mundo espiritual é bem diferente disso. Lá não é assim. 



A nossa vida diante de Deus é apenas um sopro ou um simples vapor que sobe e logo se dissipa pelos ares:

3 Tu reduzes o homem ao pó, e dizes: Voltai, filhos dos homens!
4 Porque mil anos aos teus olhos são como o dia de ontem que passou, e como uma vigília da noite.
5 Tu os levas como por uma torrente; são como um sono; de manhã são como a erva que cresce; 6 de manhã cresce e floresce; à tarde corta-se e seca.

Salmo 90:3 a 6

O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa. - Salmo 144:4

No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. - Tiago 4:14

Existe outra palavra de Deus que também nos ensina sobre essa desconhecida e misteriosa etapa das nossas vidas:

Os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Eclesiastes 9:5 a 6

É por isso que devemos colocar a tristeza exagerada de lado porque a nossa mãe e o nosso pai já não sofrem mais. 
O nosso Deus nos ama. O nosso Deus nos consola mostrando para nós o que é que acontece quando alguém morre. A palavra de Deus nos revela que os nossos queridos não têm mais desespero, não sentem dores, já não têm medo e descansam nos braços do Senhor Jesus Cristo. 
Quando chegar o grande momento da volta do nosso Gloriosos Senhor Jesus Cristo eles haverão de ressuscitar para a vida eterna. O Apóstolo Paulo nos ensinou:

A vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. - Colossenses 3:3 a 4



13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.
14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.
15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.
16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
 1 Tessalonicenses 4:13 a 18 

Por isso o Senhor Jesus Cristo nos disse:

Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. -  João 14:1

Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá; - João 11:25

Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. - João 6:40

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. - João 6:44

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. - João 6:54

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. - João 14:2

Queridos! Não devemos ficar desesperados e exageradamente tristes com a morte de alguém que muito amamos. Os nossos amados e amadas que já morreram não estão sofrendo e muito menos estão tristes. Com certeza elas estão muito melhores que nós, pois já não vivem nesse mundo de pecado, de dores, sofrimentos, violência,  falta de amor e já estão preparadas para se encontrarem com o Senhor da Glória que na sua volta levará todos eles para a Nova Jerusalém a Cidade Eterna na qual não há dor, sofrimento, mentira, violência, maldade, pecado, doença e nem morte. 

Na Cidade Eterna veremos os nosso Deus face a face, não haverá templos pois o nosso Deus sempre estará conosco, não haverá nem mesmo o nosso tão querido sol, pois a Glória do nosso Deus é quem vai nos aquecer e nos iluminar. Isso não é maravilhoso? É lá que os nossos amados irão estar. Nós, em breve, voltaremos a nos encontrar com eles. Por isso não devemos ficar tristes porque eles foram na nossa frente. Com certeza, quando o Senhor Jesus nos levar para lá, eles haverão de estar lá também e, novamente voltaremos a nos falar, abraçar  e beijar. 
Sendo assim, enquanto esse dia não chegar devemos preparar os nossos corações para que ele aprenda, com muita paciência e confiança, a esperar  somente no nosso Deus de amor. 

Meu irmão! Minha irmã! Vale a pena esperar. O nosso Deus nos ama e Ele quer sempre o melhor para nós.

Como assim Deus nos ama e quer sempre o melhor para nós se Ele levou a minha mãe, se Ele levou o meu pai?

Deus não tem parte com o mal. Deus não tem parte com a dor e com o sofrimento. Vivemos num mundo tomado pelo pecado e pelo pai do pecado. Aqui estamos sujeitos a ter dores, angustias e sofrimentos, principalmente com a morte de alguém que tanto amamos. É por isso que o nosso Deus nos reservou um novo lar, uma nova terra onde as coisas velhas ficarão para trás, incluindo aí a dor, o sofrimento e a morte. 

Queridos! Sejamos firmes! Agüentemos bravamente porque na Nova Jerusalém a grande felicidade voltará de maneira extraordinária a inundar todos os nossos corações. Amém!

Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida. Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. - Apocalipse 21: 4 a 7

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. - João 14:27


Nenhum comentário:

Postar um comentário