segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Quem crê, não foge! Mantém a sua Aliança!



Lendo sobre os apóstolos, vemos tanta audácia, coragem, uma fé tão solida dos apóstolos e, a maneira de como lidavam com as perseguições. A história deles é lembrada hoje pelo tipo de fé que eles tinham.


Tenho certeza que nenhuma das dificuldades deles não foi fácil, mas eles permaneceram firmes, sabendo que o Deus que eles serviam era o Verdadeiro Deus. Mas, o que realmente me chamou atenção foi, quando eles foram presos, quando eles foram ameaçados de morte, eles não pediram a Deus para livrá-los daqueles sofrimentos! Em vez disso, olha o que eles faziam:


Este, recebendo tal ordem, levou-os para a cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. Atos 16:24-25


"O que você quer dizer com choro e quebrar meu coração? Pois eu estou pronto não só para ser preso, mas ainda a morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus ". Paulo disse.


E nós? É isso que fazemos quando passamos por perseguições por amor do Seu Nome? Ou oramos desesperadamente para que Deus nos liberte, pois se não... não seremos capaz de continuar? Não é assim? Entenda! eu não estou aqui falando sobre problemas, as tribulações que estão acontecendo em sua vida, NÃO! Essas coisas você tem que repreender e pedir a Deus para lhe dar a vitória que Ele prometeu, é um direito seu amiga! Mas o que eu estou dizendo é sobre o fato de não ser compreendida, ser ridicularizada, ser intimidada, humilhada, tudo por causa de sua fé. Quem crê, não foge! mas mantém a sua aliança com Deus, porque confia Nele!


A perseguição faz parte da vida de cada cristão verdadeiro, porque se nós somos verdadeiramente de Deus... não seremos como todo mundo e sim, diferentes! não andamos no mesmo sentido deste mundo, então, obviamente, as pessoas não vão entender a sua maneira de ser e agir... Já passei por algumas perseguições, e eu estou bem ciente que mais estão por vir, o Senhor Jesus nos alertou sobre isso, mas Ele não disse: "orem para que Eu te livre", ao invés disso Ele disse assim: 


Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. Mateus 5:11-12 


Nosso Senhor Jesus também sofreu uma série de injustiças e foi condenado à morte por causa do amor que Ele tem para nós, por que nós não podemos fazer o mesmo por Ele? Nós sempre estamos dizendo: "oh meu Deus, você tem que me honrar, você tem que fazer algo sobre isso ..." Você precisa estar ciente de que isto é para seu próprio crescimento, e é também um sinal de que você está no caminho certo. Ele disse, alegramo-nos porque é grande o vosso galardão nos céus, há melhor recompensa do que isso? Não é por esta razão que vivemos e trabalhamos toda a nossa vida. Quando você for perseguida por causa da sua fé, não se sinta para baixo, não fique triste, saiba que isso é trabalho de Deus em você, Ele quer fazer você mais forte, para torná-la uma

verdadeira filha de Deus, lembre-se: espere uma 
 grande e gorda recompensa no Céu!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário