sábado, 25 de agosto de 2012

BUSCANDO A DEUS (Salmo 63.8)

Nós pensamos que sabemos onde Deus está. Nós pensamos que sabemos o que O agrada e estamos certos de que sabemos aquilo que O desagrada. Temos estudado tanto a Palavra de Deus e Suas cartas de amor para as igrejas, que alguns de nós alegam saber tudo sobre Deus. Mas,agora, pessoas como você e eu, em diferentes lugares do mundo, estão começando a ouvir uma voz persistente no silêncio da noite: “Não estou perguntando o quanto você sabe a Meu respeito. Quero lhe perguntar: Você realmente Me conhece? Você realmente Me deseja?" 
Eu pensava que sim. Pensava que havia alcançado um nível considerável de sucesso no ministério. Afinal, eu havia pregado em algumas das maiores igrejas dos Estados Unidos. Estava envolvido em obras de alcance internacional, com grandes homens de Deus. Fui à Rússia várias vezes e participei da fundação de muitas igrejas naquele país. Fiz muitas coisas para Deus pensando que era o que deveria fazer. Mas durante uma manhã de domingo, aconteceu algo que mudou tudo isto e colocou em cheque todos os meus talentos,credenciais e realizações no ministério. Eu realmente O conheço? Faço parte da quarta geração de uma família atuante no ministério da Igreja. Mas para ser honesto com você, eu já estava enfadado da igreja. 
Porque as pessoas se enfadam da igreja? Porque estão se portando como mera difusora da Bíblia! Precisamos  estar ligados a um poder maior! Precisamos encontrar um lugar, para saciar a fome que corrói a nossa alma. Não se contente em apenas saber sobre Jesus. Conheça Sua presença.  Saber a respeito de Deus não é o suficiente. Podemos ganhar  concursos sobre temas bíblicos, mas não O conhecer. Alguns de nós podemos ser desviados ou embaraçados, tanto pela prosperidade, quanto pela pobreza. Receio que tenhamos nos tornado uma sociedade tão farisaica, que nossos desejos e vontades não correspondam aos do Espírito Santo. 
Se não tomarmos cuidado estaremos cultivando o “culto ao bem estar”: satisfeitos com nosso pastor amável, nossa igreja confortável, nosso fiel círculo de amigos, nos esquecendo dos milhares de insatisfeitos, feridos e aflitos que passam por nosso confortável templo todos os dias! 
Não posso deixar de pensar que, se falhamos até mesmo em tentar alcançá-los com o evangelho de Jesus Cristo, muito sangue foi desperdiçado no Calvário.
Deus não se importa com sua música, suas torres, seus prédios admiráveis. O carpete de sua igreja não O impressiona. Ele é quem forrou os campos. Deus realmente não se preocupa com nada do que você possa fazer para Ele. Ele somente se preocupa com sua resposta a uma pergunta: “Você Me quer?”  Quer saber por que vivemos fracos como cristãos e não temos tido tudo o que Deus tem para nós? Quer saber por que temos vivido atados aos nossos confortáveis privilégios e não temos tido força para superar nossa própria carnalidade? Porque não temos tido fome o suficiente para buscá-Lo e sermos fortalecidos. Realizamos muitas coisas confiados em nosso próprio poder e saber. Deus procura pelos famintos. Ter fome significa não estar satisfeito com o que temos, porque esta satisfação  nos obriga a viver sem o Senhor em Sua plenitude. Ele só vem quando você está disposto a se voltar totalmente para Ele. Deus está voltando para recuperar Sua Igreja, mas você tem que estar faminto.       
 
Fonte:http://novalianca-agudos.blogspot.com.br/ (Tommy Tenney) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário