sexta-feira, 24 de agosto de 2012

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (Jo 14, 1-6)


Diz-nos Jesus que é o caminho para a casa do Pai. De imediato, isto não quer dizer que basta pertencer a esta ou àquela religião para se acertar o passo com o caminho que Jesus é. O evangelho mostra-nos o que é percorrer o caminho de Jesus - é fazer as obras que Ele faz. Para o Cristão, seguir Jesus, não é simplesmente imitá-lo. Não existem caminhos predefinidos. Cada dia é novo, cada vida é única.
O seguimento de Jesus, não será garantido por nenhum ritualismo ou lei, mas pelo encontro com Deus em todos os homens e mulheres que caminham connosco. Todo o gesto, palavra de acolhimento que tivermos uns com os outros será caminho de verdade e vida.
Seguir o caminho de Jesus é caminhar pela vida levando todos no coração, mesmo que tantas vezes, isso seja sinónimo de cruz. O caminho de Jesus não é para gente acomodada. É para gente que reconhece a radicalidade de viver cada dia como se fosse o primeiro.

Hoje, na Igreja Católica, celebramos os fiéis defuntos, tantos homens e mulheres, alguns por quem choramos de saudade, que foram nesta vida presença de Deus. Alguns sem o saberem, mas a todos eles, Deus quer para Si.


Fonte:http://jardimdeluz.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário