domingo, 11 de dezembro de 2016

Aos 98 anos, pastor lidera ministério de evangelismo e intercessão, e aconselha colegas

Um pastor que, mesmo aos 98 anos de idade, se dedica ao evangelismo, teve a história de seu ministério contada ao mundo por grupos missionários que atuam no Sri Lanka.
O sacerdote que se mantém ativo mesmo com a avançada idade é Tiddy Senapatiratne, que além de liderar um ministério de intercessão, comanda o evangelismo da denominação a que pertence e também atua como conselheiro de outros pastores, escrevendo cartas a eles com mensagens de estímulo e orientação.
“Aos 98 anos, [meu avô] dirige o grupo de intercessão e escreve cartas para ajudar outros pastores cristãos. Em sua mensagem, ele desafia as pessoas a seguir as Escrituras e viver com fé em Deus”, disse Kevin Senapatiratne, neto do pastor.
Segundo o relato de Kevin, o pastor Tiddy enxerga sua velhice como um recado de urgência para exercer seu ministério. Em uma das cartas mais recentes, disse aos pastores que é preciso apreciar o tesouro que a Bíblia representa.
“Há algum tempo, escrevi em minha carta sobre a passagem que Deus nos manda meditar em sua Palavra dia e noite (Josué 1:8 e 9). Ele não somente nos mandou fazer isso, mas também deu promessas […] Josué tinha cinco livros naquele momento, mas agora temos 66 livros (a Bíblia), para ler e obedecer. Também temos muitas outras promessas contidas neles. Deus nos ama tanto, e estou certo que vocês experimentaram esse amor de muitas formas”, afirmou o pastor na carta.
O veterano pastor destacou que a leitura diária da Palavra de Deus é uma atividade essencial para que o amadurecimento da vida cristã aconteça e que a alma esteja alimentada: “Devemos ler a Palavra de Deus com frequência, se possível todos os dias. Pelo menos uma porção diária. Isto nos fará mais fortes, e venceremos em nossa vida cristã”, disse, de acordo com informações do Noticias Cristianas e do Bibles4MidEast.
“Conheci um homem chamado Sr. Leisser, que era dono de uma companhia inglesa no Sri Lanka. Me disse que tinha lido a bíblia 40 vezes. Ele a conhecia por completo, do inicio ao fim. Nós não precisamos fazer tudo isso, mas sim, devemos fazê-lo com frequência para a glória de Deus e para a salvação das almas. Somos abençoados. Será útil aprender e recordar os versículos da Bíblia”, acrescentou o pastor Tiddy.
O argumento dele é baseado em Hebreus 4:12, que diz: “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”.
“Não há desculpas para levar uma vida cristã acomodada”, sublinhou o pastor. “Quando vemos o que ocorreu com os apóstolos de Jesus, não temos nenhum desejo de fazer o mesmo? Podemos dar desculpas, dizendo que vimos Jesus fazer tudo, mas e nós? Devemos pedir que Jesus nos dê uma visão e poder para fazer o mesmo, somos tijolos na construção de sua obra”, concluiu.

Fonte:Gospel Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário