domingo, 15 de março de 2015

Nós e a internet...


"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." I Coríntios 10:23.

Hoje senti o desejo de compartilhar sobre essa experiência, de passar um tempo "navegando" por esse mundo virtual, que pode ser muito legal, mas muitas vezes perigoso.
Coloquei o título como Nós e a internet, porque se você está lendo esse texto, é porque está navegando por aqui não é mesmo?

Somente em 2009 que eu comecei a entrar mais vezes na internet, pois eu estava morando longe de familiares e amigos, me sentia muito sozinha e me comunicar com eles era necessário. Em 2010 conheci o "universo da blogosfera" e decidi fazer esse blog. No início eu confesso que ficava mais horas lendo notícias, visitando blogs e lendo muitos textos, mas com o passar do tempo vi que rapidinho as horas se passavam e eu acabava me atrasando pra fazer outras coisas importantes.
Resolvi então administrar melhor o meu tempo para que as minhas entradas na internet não me prejudicassem em nenhum sentido. Hoje posso dizer que tenho sob controle tudo que faço nesse mundo virtual, para não perder tempo com bobagens.

Não vou entrar em detalhes aqui, pois todos sabem os riscos que se corre quando sem critério algum a pessoa se aventura pelos inúmeros sites que tem na internet. Sabemos que lares já foram desfeitos, inocências foram roubadas e ideias enganosas e perigosas já foram assimiladas, mas nunca é tarde pra mudar o clique do mouse. Dá pra se desintoxicar e procurar somente coisas edificantes pra ler e ver, coisas que se aproveitam realmente.

Fiz AMIZADES SINCERAS através do meu blog, e agradeço a Deus por isso, sendo que duas dessas amizades conheci pessoalmente, que foi a Tarciana doBlog Tarciana Soares e a Celina do Blog Viver. Ambas me visitaram, e olha que moramos bem longe uma das outras. Tem outras que também acalento o desejo de conhecer pessoalmente, e retribuir pra Tarci e Celina a visita que me fizeram.

Então posso dizer que se tivermos prudência, administrarmos bem o nosso tempo na rede, e sermos dirigidos pelo Espírito Santo, poderemos usar essa ferramenta para abençoar muitas vidas e sermos abençoados, e não seremos levados para caminhos (sites) tortuosos, que vão nos fazer pecar, ou até mesmo cair em armadilhas perigosas.

Queridos, sejamos prudentes em tudo o que fizermos, seja na internet, ou fora dela.
Grande abraço a todos que passam por aqui e fiquem com Deus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário