sábado, 1 de setembro de 2012

Como Servir a Deus



Já ouvi muitas pessoas dizerem que não têm tempo pra servir a Deus, ou que servir a Deus requer muitos sacrifícios... Eu descordo! TODO O SACRIFÍCIO JÁ FOI FEITO!
"E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E inclinando a cabeça, entregou o Espírito." (Lucas 19:30)

"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressöes, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca." (Isaías 53:5-7)


Jesus foi o sacrifício. Ele se ofereceu como sacrifício perfeito. Para perdoar as nossas transgressões, as nossas falhas, os nossos pecados. Através desse sacrifício, o véu do templo se rasgou de alto a baixo! Depois desse sacrifício, nós temos o livre acesso a DEUS. Ele é a PORTA que nos leva ao nosso lar, pra perto de DEUS!
"Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar;" (I Samuel 15:22)

Mas vamos, lá! Como se pode servir a DEUS? O que é preciso? O que Deus quer de mim e de você? Vejamos o que Jesus diz, nas Escrituras:
"Quem crer e for batizado será salvo;" (Marcos 16:16)

Como vemos, BASTA CRER! Mas crer em quê?
Bem, para saber, é preciso volta no versículo anterior:

"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15)

Jesus disse aos seus discípulos para pregarem o evangelho a toda a criatura, e que quem cresse e fosse batizado seria salvo. Mas o que significa CRER? E BATISMO, o que é?

CRER: Dar fé a; ACREDITAR
BATISMO: a palavra vem do grego "baptizo", que quer dizer "mergulho ou imersão", e significa "morte, sepultamento e ressurreição", à semelhança da morte de Cristo (Rom.6:3): a) morte = arrependimento; b) sepultamento = batismo; c) ressurreição = nova vida na fé do Evangelho).

origem: http://www.igrea.org.br/textos/0001.html

Mas há um detalhe. Nós não forçamos a fé. Não há como passar a crer do nada. Nossa natureza é incrédula. Só conseguimos crer no que vemos, ou no que tenha como provar que existe. Há provas de que Deus é Deus, na bíblia. TODAS AS PROFECIAS DA BÍBLIA SE CUMPRIRAM, com excessão de uma: a volta de JESUS.

Mas se ainda assim, você ainda não consegue crer, então você precisa ter uma experiência com DEUS. Então peça a DEUS uma prova de que ELE é quem ELE é. O que você está esperando pra deixar DEUS falar com você? Faça isso agora! Isso mesmo, por que não? Ajoelha-te diante Daquele que pode TODAS AS COISAS! Ajoelha e pede que Deus se revele a ti, e fala pra ELE fazer isso por intermédio do Sacrifício de Jesus, afinal, foi pra isso que Jesus veio e se entregou a nós. Peça uma prova de que ELE seja DEUS, e ELE TE RESPONDERÁ, eu tenho certeza! De uma forma ou de outra, Ele se manifestará a ti. Peça um sonho, peça uma Palavra, e COM CERTEZA, ELE FALARÁ CONTIGO! Para honra e glória do nome do Senhor, o nosso DEUS! Aleluia!

Agora que temos a certeza das coisas que não podemos ver, temos a FÉ. Esse passo é muito importante, pois "sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6). Depois da sua experiência é fácil servir a DEUS, porque o Espírito Santo abre os nossos olhos para contemplarmos a mão de DEUS em todos os momentos da nossa vida, e nós vemos acima de tudo, o AMOR de Deus, e começamos a nos apaixonar por ELE.

Depois disso, a gente começa a querer fazer tudo por ELE, assim como ELE fez e faz tudo por nós. A gente começa a pensar Nele o tempo todo: acorda e pensa Nele, come agradecendo pela providência de Deus, toma banho entoando louvores a ELE, estuda e trabalha pensando Nele, vai dormir pensando Nele, enfim, a gente não consegue mais viver sem ELE, não consegue respirar sem ELE. E apesar de isso parecer um pouco exagerado, não é. Quem já se apaixonou sabe do que eu estou falando... E o melhor desse relacionamento, é que DEUS é perfeito e nunca vai ferir seus sentimentos. ELE te ama, independente de qualquer coisa que você fizer, ELE vai continuar te amando. O Amor de DEUS é incomparável, insondável, é infinito. Não tem como não se apaixonar por ELE, depois que a gente o conhece de verdade.

Logo, para servir a Deus, basta crermos no Evangelho, o restante, é consequência! Então pare de inventar desculpas para não se entregar. "Não temas, crê somente." (Marcos 5:36)

Deus tem pressa em te ter, ELE te ama, como ninguém te jamais amou, ELE te completa, ELE tira as suas tristezas!

Basta CRER NAS ESCRITURAS!! Conheça as Escrituras! Leia a Bíblia, conheça a DEUS, conheça seus planos, suas promessas, seus desejos, seus mandamentos. CONHEÇA A DEUS!!

Tenho a certeza de que você não vai se arrepender...

Obrigada, Jesus! Por ter se oferecido como sacrifício perfeito! Obrigada por que o Senhor se deu por nós, e nos mostrou o Caminho para a Eternidade! Obrigada pelo Chamado que Tu me fizestes, para pregar o Evangelho a todas as nações!

Senhor, opera um milagre na vida de cada leitor... abra seus olhos para que possam ver suas mãos os protegendo e os livrando! Abra seus ouvidos, Deus, para que eles possam escutar a Tua voz, os chamando para se achegarem pra perto Ti, e cada dia mais perto de Ti, Senhor!

Em nome de Jesus! Amém!

Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário