Ao contemplar aquele povo exausto, sem mais saber o que fazer para alcançar a salvação pela Lei, ensinada pelos escribas e fariseus, Jesus fez este convite:
“Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” Mateus 11: 28-30.
Quando olhamos para o texto vemos que o convite do Senhor Jesus é estendido a todo aquele que reconhece ser pecador, e que entende que não pode fazer nada sozinho.
O convite de Jesus é para os que passam por lutas e crises na vida e sabem que não há forças humanas para resistir. Aqueles que entendem que necessitam da ajuda do alto, do socorro daquEle que fez os Céus e a Terra.
O convite de Jesus é para lançarmos a nossa vida e coração sobre Ele. Jesus sabe o que é dor e padecimento, como nos disse o profeta Isaías (Is 53:3). Por isso, podemos ir até Ele sem medo de ficar desamparados.
Como é bom experimentar a mansidão de Cristo Jesus. Como é bom experimentar a humildade dEle em nós!
Assim, com toda certeza, acharemos descanso para a nossa alma. Teremos humildade ao invés de soberba. Buscaremos solução dos problemas nEle e não em nossa própria força. Teremos a graça e o descanso necessários para a alma diante de conflitos e dores da nossa alma.
Quando experimentamos a graça do consolo de Jesus aprendemos dEle, recebemos consolo e esperança e encontramos o alento que nossa alma tanto necessita.
Ore neste momento: “Deus bendito dá o descanso para a nossa alma diante das nossas lutas e crises, porque dependemos do Teu cuidado. Jesus querido dá-nos da Tua mansidão e humildade! Em nome de Jesus, amém.”
Deus te abençoe!
Colaboração Janete Schultz Chiovitti.
Fonte:somentedeusgloria.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário