domingo, 10 de março de 2013

À procura de Deus...



Parece um contra-senso falar em procurar a Deus, uma vez que Deus está em todo lugar. O salmista bem descreve a onipresença de Deus:

"Para onde me ausentarei do Teu Espírito? Para onde fugirei da Tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a Tua mão, e a Tua destra me susterá." Salmo 139:7-10.

E igualmente o apóstolo Paulo assegura que "Deus...não está longe de cada um de nós. Pois nEle vivemos, e nos movemos, e existimos."
Atos 17:27 e 28.

No entanto, Deus mesmo declara: "Buscar-Me-eis, e  Me achareis, quando Me buscardes de todo o vosso coração." Jer. 29:13.

Como harmonizar esses dois fatos: Deus está em todo lugar; portanto, está perto de cada um de nós, e, no entanto, devemos buscá-Lo para que O encontremos? Sim, Deus é onipresente. Está em toda parte. Mas se nosso coração está voltado para outros interesses, coisas puramente terrestres, não perceberemos a presença de Deus. E quando O percebemos, por alguma experiência pessoal com Ele, ao entrarmos em comunhão com Ele pela oração, pela meditação, pela consagração, então exclamaremos como Jacó: "Na verdade, o Senhor está neste lugar, e eu não sabia." Gen. 28:16.

Buscar a Deus, pois, é entrar em comunhão com Ele pela oração, pela meditação da Sua palavra, pela comunhão. A verdadeira religião de Cristo consiste nisso. Somente nisso. O resto é consequência. As obras de amor, de bondade, de benificência vem como resultado de estarmos em ligação com Deus. Mas sem essa comunhão com nosso Pai celestial, as pretensas boas obras que façamos, mesmo nosso trabalho na Causa de Deus, não passarão de embuste, de disfarce, de vanglória. Nada tem que ver com a genuína religião de Cristo. E quantos vivem nessa ilusão! Nessa falsidade religiosa! Nessa enganação!

Para encontrar a Deus, pois, não existem impossibilidades, é tão fácil quanto um filho encontrar o pai no recôndito do lar. É fácil esse encontro quando pai e filho assim o desejam. Mas se o filho age como pródigo, que abandona a casa paterna e vai em busca de outros interesses, então não se dá o encontro. Mas da parte do Pai, Deus, a porta está sempre aberta. Deus não Se esconde dos que O buscam. Não se faz de difícil. Pelo contrário. Jesus falando com a mulher samaritana, revelou esta verdade inefável: "Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para Seus adoradores."João 4:23. Por estas palavras de Jesus constatamos - oh, Maravilha! - que é Deus quem nos está procurando! E somos nós que vivemos fugindo dEle, escondendo-nos dEle, como Adão no Jardim do Éden, quando pecou.

Voltemo-nos para Deus! Coloquemos o "Seu reino e a Sua justiça"em primeiro lugar em nossa vida. E as outras coisas nos serão acrescentadas. E a oração e a meditação da Palavra de Deus são segredo de encontrarmos a Deus, e de o termos em nossa companhia sempre, cada dia em nossa vida.
Pense nisso. E mude a direção do seu destino.

Autor desse texto: Tercio Sarli
Fonte: Revista Adventista

"Senhor, perdoa-nos por sermos tão sensíveis às coisas que não tem importância, e tão insensíveis às que têm." - Ray L. Smith

Queridos, que possamos a cada dia nos achegar ao Senhor e comungar da Sua presença em nossas vidas.

Abraços e que o Senhor nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário