sexta-feira, 1 de março de 2013

A mensagem e a vida



É verdade que grande parte dos crentes mantém o hábito de pelo menos uma vez por semana ouvir uma mensagem pregada tendo com base a Bíblia, os mais zelosos fazem isso em torno de três vezes por semana por participarem de todos os cultos oficiais onde a Palavra de Deus é lida e exposta. 

Façamos o seguinte cálculo: supondo que o individuo ouça uma mensagem por semana, ouviria em torno de 50 mensagens por ano. Um crente com 10 anos de vida cristã já ouviu pelo menos 500 mensagens. Se forem mensagens de meia hora, a pessoa terá ouvido pelo menos 250 horas de mensagem, o que calculado em dias de 24 horas equivaleria a um pouco mais de 10 dias de 24 horas. Considerando nossa necessidade de ouvir a Palavra, esse tempo é muito pouco, pois a cada ano que passa é como se passássemos apenas um dia de 24 horas ouvindo a Palavra de Deus. 

Contudo, o que mais preocupa é o que retemos daquilo que ouvimos como conhecimento solidificado em nossa mente e atitudes compatíveis em nossa vida.

Sempre que ouvimos alguma informação, acabamos retendo algo novo ao nosso conhecimento, afinal de contas, “a fé vem pelo ouvir, mas é possível que leiamos a Bíblia sem entender aquilo que estamos lendo. Não foi por acaso que Felipe perguntou para o Eunuco, auto oficial de Candace, rainha dos etíopes: “Entendes o que lês?” ( At. 8.30). 

Sabemos que não há outra fonte de conhecimento capaz de nos revalar a verdade acerca de Deus e de nós mesmos senão somente a Palavra de Deus e seu ensino, quando esta é pregada com fidelidade, contudo é notável que temos grande dificuldade para absorver esse ensino.

É pensando nisso que estamos propondo uma maneira mais didática de estudar, entender e gravar os ensinamentos da Palavra de Deus. A Pregação Expositiva sequencial, ou seja, a exposição de livros inteiros da Bíblia, uma forma de imersão e aprofundamento nas Escrituras que trarão maior propriedade ao ouvinte acerca daquele livro e sua relação com a totalidade das Escrituras. Não perca a oportunidade de se aprofundar nas “Sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação em Cristo Jesus.” (2 Tm 3.15).

Rev. Luciano Marinho de Amorim.

Fonte ► http://www.hospitaldalma.com/2013/02/a-mensagem-e-vida.html#ixzz2MIrQnuoM
Follow us: @MMarcony on Twitter | MarconyJahel on Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário