sexta-feira, 31 de maio de 2013

Não somos completos sozinhos...

 
"Logo (Apolo) começou a falar corajosamente na sinagoga.
Quando Priscila e Áquila o
 ouviram, (...) lhe explicaram com mais exatidão o caminho de Deus."Atos 18:26.

Por mais que uma pessoa seja instruída, capacitada e bem-sucedida naquilo que faz, ela sempre tem algo para aprender. Apolo, um cristão ousado e muito brilhante, tinha uma grande capacidade intelectual e com ousadia pregava Cristo aos judeus na sinagoga da cidade de  Éfeso. Entretanto, ainda não conhecia alguns aspectos fundamentais da fé cristã.
 
Assim como Apolo, ninguém é autossuficiente e ninguém é completo sozinho. Devemos ser humildes e reconhecer que precisamos dos outros para continuar crescendo, seja em nossa vida profissional, emocional, intelectual ou espiritual. A interdependência é a essência da vida cristã.
 
Deus colocou Priscila e Áquila na vida de Apolo para ajudá-lo em seu desenvolvimento espiritual. Deus também coloca pessoas especiais em nossa vida. É assim que a fé em Jesus se desenvolve e nós podemos continuar crescendo e ajudando a outros também a crescer.
 
Fonte: A Jornada.
 
Esse texto me fez lembrar de pessoas muito especiais que Deus usou para me ajudar, ensinar e exortar na minha caminhada com Ele. Como o Senhor é maravilhoso! Agradeço a Ele por cada um desses irmãos queridos na fé que tanto me ajudaram e ainda ajudam.
 
Queridos, que possamos ser humildes na presença do Senhor, para aprendermos cada vez mais dEle, através da Sua Palavra e também por intermédio de irmãos íntegros e maduros na fé, pessoas valorosas que são usadas por Deus para nos ensinar.
 
Abraços e fiquem na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário