quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ela Me Ensinou

Minha mãe me esnsinou







Acredito que merecemos mais que um dia no ano, e que um presente não é o que realmente queremos receber dos nossos filhos. Mas, já que inventaram este dia para sermos “lembradas”, tá bem, aceitamos…
O Dia das Mães aqui na Espanha foi domingo passado. E na semana anterior, ouvi da minha filha uma proposta, digamos, meio “indecorosa” :
- Mamu, vamos ao shopping?
- Minha filha, o que você quer fazer no shopping?
- Comprar um presente pra você!
- Ahh?! Eu vou com você comprar um presente para mim? Mas como?
- Com seu dinheiro
- ☹
Bom, eu não fui ao shopping, mas confesso que tentei tirar proveito da situação. Eu lhe expliquei que não queria presente, não desse tipo, que não fazia sentido nenhum, que o presente que eu queria era que ele fosse obediente.
Digamos que ela até se esforçou, mas não foi nada natural, e logo se cansou de ser “o presente”. Na verdade ela já é, sem precisar representar.
Tudo que é espontâneo gera momentos inesquecíveis (fica aí uma dica para os filhos).
Ontem, quando uma adolescente me comentou sobre uma rede social daqui, que propôs o seguinte tema de debate – O que a minha mãe me ensinou? – eu me deparei com frases surpreendentes.
Deixo pra vocês alguns comentários, de filhos de várias idades diferentes, que se dedicaram a pensar e escrever sobre o que realmente suas mães significam para eles:
Minha mãe me ensinou…
- Amá-la sempre, mesmo que não esteja ao meu lado.
- Que ainda que não queira a comida que não gosto, não posso me levantar da mesa até que coma tudo
- Que não é preciso ver alguém para poder amar, porque ela já me amava sem me conhecer.
- Que os amigos vêm e vão, mas que a família sempre está aí.
- Que é melhor estar sozinha do que mal acompanhada.
- A seguir sempre adiante, a não mentir quando todo mundo mente, a olhar sempre nos olhos de quem fala comigo.
- Que se eu mentir, ela sempre acabará descobrindo a verdade.
- Que ela consegue encontrar aquilo que eu nunca acho, mesmo que eu tenha procurado mil vezes ☺.
- Que se eu não bebo o suco rápido, as vitaminas vão sair voando.
- A não sair de perto dela, senão me perco no supermercado.
- Que a minha vida sem ela não seria completa.
- Que a cadeira do meu quarto não é um guarda-roupas.
- A ciência da meteorologia: “Parece que passou um furação pelo seu quarto!”
- Que nem sempre terei tudo o que queira.
- Que ela fica brava comigo, mas continua me amando.
Creio que deu pra expressar o quanto vocês valem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário