Como deve ser a mulher de Deus?
R: Como Maria Madalena, que após ser convertida, expressou sua gratidão a Jesus, de uma forma tão singular, que sua história, é contada até hoje!
Maria Madalena foi uma das mulheres que alcançou misericórdia do SENHOR Jesus. Ela era natural de Magdala, cidade localizada na costa ocidental do Mar da Galiléia, a Bíblia menciona que era uma mulher possessa e havia sido liberta de 7 demônios. Provavelmente era uma mulher amarga, infeliz, não tinha paz, vazia, perturbada, sem uma direção, sem amor. Agora imagine, um demônio já faz um estrago na vida da pessoa...e sete demônios? Após ter sido liberta dos 7 demônios Maria Madalena como forma de agradecimento passou a servi-Lo, ajudando juntamente com outras mulheres nas despesas das viagens missionárias, afinal o que tinha recebido era algo muito valioso e a forma de retribuir tão grande livramento foi ajudar na divulgação dessa nova vida.
Maria Madalena reflete bem o tipo de pessoa que ainda não conheceu a Jesus, é perturbada, inquieta, e insegura.
A Bíblia não diz que é a mesma mulher pecadora pega em adultério, também não diz que ela foi buscar o perdão de seus pecados com o SENHOR, apenas faz menção que dela saíram 7 demônios.
O mais interessante na história dela é seu nome registrado mais de uma vez nas Escrituras Sagradas estando presente na crucificação, na morte e na ressurreição do SENHOR Jesus. Foi privilegiada por anunciar a todos os discípulos que Ele havia ressuscitado.
E você, depois que recebeu a Jesus em sua vida o que tem feito por sua obra? Como tem ajudado a divulgar Seu Evangelho?
Deus a abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário