quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Um amor não correspondido...



 
"E disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te disserem, pois não têm rejeitado a ti, antes a mim me tem rejeitado para eu não reinar sobre eles." I Samuel 8:7

No terceiro ano do segundo grau estudei com uma moça que era apaixonada por um dos nossos colegas de classe, mas ele não correspondia a esse amor. Ela era muito meiga, bonita, atenciosa e querida, mas por mais que ela tentasse chamar a atenção dele, seus olhos nunca a olharam como ela desejava. Ele até correspondia a sua amizade, mas não o seu amor.
Eu ficava triste em vê-la sofrer, mas não havia o que fazer, não dava pra obrigá-lo a amá-la.

O Senhor ama o Seu povo, Ele sempre desejou ser amado e ser o Rei no coração de cada um de nós, mas desde a antiguidade Ele tem sido rejeitado por muitos.
O povo de Israel era muito amado por Deus, Ele queria ser o Rei deles, mas eles O rejeitaram, queriam um rei de carne e osso, então o Senhor lhes concedeu o rei que eles escolheram: Saul. Se não conheces e desejares conhecer essa história, leia I Samuel 8 ao 10.

Na nossa vida hoje não tem sido muito diferente, muitos "reis" surgem para tomar o lugar de Deus no nosso coração e acabam conseguindo.
Muitos surgem devagar e nos roubam da presença de Deus o máximo que podem, deixando o Senhor triste.

Queridos, hoje peço que olhemos pro altar do nosso coração e paremos para analisar se Deus está realmente no trono dele, ou se há outro "rei" imperando.
Se for outra coisa, ou outra pessoa que estiver reinando acima de Deus, devemos destroná-lo sem demora e dar o lugar a quem o merece por direito:JESUS, pois foi Ele que um dia morreu por ti e por mim. Só a Ele toda glória, honra e louvor para todo sempre, amém!

Essa palavra o Senhor trouxe ao meu coração ontem a noite e desejei compartilhar com vocês. Ele quer reinar nos nossos corações e quer ser correspondido, pois Seu coração transborda de amor por nós. Corresponda, pois esse Amor é único e  verdadeiro.

Abraços e fiquem na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário