quinta-feira, 8 de novembro de 2012

1.1 - Porque não devemos ir à festas mundanas?


É muito óbvio que você não vai encontrar na Palavra de Deus onde fale sobre festas de forró, de rock ou de qualquer outro tipo, mas apesar disso, a Bíblia é, e sempre será um livro muito atual. Você pode até perguntar: E porque não podemos ir a festas, se Jesus também ia? Mas é muito diferente porque Ele ia a festas de casamento e mesmo que você diga que naquele tempo não tinha festas como tem hoje por causa da evolução do mundo, fica claro que evoluiu sim, mas nesse sentido evoluiu para pior. Essas festas foram criadas por homens e não por Deus. Festas essas que só promovem o que não presta, como por exemplo: bebedeiras, brigas, sexo, drogas, etc. permita-me fazer uma pergunta: Você acha que Jesus, com toda a sua santidade, iria a uma festa de forró se você O chamasse? Claro que não. Você não pode chamar Jesus para andar em um caminho errado, mas Jesus pode chamá-lo para percorrer o caminho correto. Em 1º João 2:6 diz: Aquele que diz estar Nele deve andar como Ele andou, ou seja, se você não anda nos caminhos Dele, significa que você não está agradando a Cristo e você nunca iria agradar a Deus numa festa mundana. Mesmo que você não faça nada na festa, nem beba, nem se prostitua, nem use drogas, etc., ainda assim está em maus caminhos. Em Salmos 1:1 diz assim: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, NEM SE DETÉM NO CAMINHO DOS PECADORES, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Assim, conclui-se que é errado até estar presente na festa. Suponho que, se tivesse dois locais de livre acesso, um com todas as bandas musicais de sucesso da atualidade e outro com Jesus sendo a atração principal, haveria mais pessoas na primeira opção. Como diz lá em Mateus 7:13 e 14: Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

Fonte:http://maisqueumavoz.no.comunidades.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário