terça-feira, 18 de junho de 2013

Por um Brasil melhor!

"... se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra."
(2 Crônicas 7.14)


Atualmente, o nosso país passa por uma grande onda de movimentos criados pelo povo em favor de melhores condições de vida, saúde, educação entre tantos outros problemas que estamos enfrentando. As manifestações do dia de ontem (17/06) me marcaram muito. Nesses poucos anos de vida que tenho, nunca tinha visto uma mobilização tão grande em favor do bem comum. Milhares de pessoas se reunindo em uma só voz reivindicando seus direitos, cobrando atitudes melhores por parte dos políticos, os quais o próprio povo escolheu. E por  sermos povo de Deus, nós também fazemos parte dessa sociedade. Não é porque nós somos cristãos que estamos isentos de lutar por uma sociedade melhor. Enquanto estivermos nesse mundo seremos cidadãos vivendo numa sociedade que precisa de mudança.

E é aí que entra o povo de Deus. Precisamos nos levantar, como o povo lá fora está se levantando, pois nós temos uma arma que é muito mais poderosa do que qualquer movimento: a oração

A Bíblia diz que toda autoridade é instituída por Deus (Romanos 13.1). Precisamos orar por elas mesmo que sejam as piores que existam. Se quisermos ter uma nação curada e que viva em paz, precisamos orar por ela como diz em Jeremias 29.7: "Busquem a prosperidade da cidade para a qual eu os deportei e orem ao Senhor em favor dela, porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dela."Este texto foi direcionado ao povo de Deus que estava cativo na Babilônia (Jeremias 29.1). Hoje, nós somos este povo por meio da graça alcançada em Cristo Jesus e, como tais, devemos clamar a Ele pela nossa cidade, bairro, pelo nosso país. No versículo inicial deste texto, Deus deixa uma promessa de cura para a nossa terra, mas isso depende de uma ação nossa: "... se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orarbuscar a minha face se afastar dos seus maus caminhos..."

O poder de Deus pode transformar essa nação. Não devemos ficar parados, olhando as coisas ruins acontecerem e não tomar alguma atitude. Se nós não clamarmos, as pedras clamarão! (Lucas 19. 39,40). Vamos agir povo de Deus! Vamos fazer a nossa parte. Clamar, interceder pelo nosso país para que ele seja um lugar melhor, para que haja paz, para que vidas sejam restauradas através de Cristo.

E aí, vai ficar parado?


"Feliz é a nação cujo Deus é o SENHOR!" (Salmos 33.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário