quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Qual a minha identidade em Cristo?

 

            Eu sou o que os homens dizem que eu sou, ou o que o Senhor Jesus diz quem eu sou? Devemos conhecer a nós mesmos e saber quem somos sob a luz da palavra de Deus. Na verdade, somos muito mais do que imaginamos ser. Isso porque não sabemos, não acreditamos, não cremos ou estamos presos ao nosso passado, presos àquilo que éramos.
            Muitos vivem suas vidas de forma inconstante: em um momento, cheios de fé; no outro, cheios de incredulidade. Por quê? Porque não sabem quem são, não tem clareza de sua entidade.
            Se você é nascido de novo, experimentou o amor e a grandeza de Deus em sua vida, então, não vale mais apena viver da mesma forma medíocre de antes. A bíblia diz: “E assim, se alguém está em cristo, é nova criatura. As coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo” (2 Co5.17). Se não tivermos consciência de que somos, viveremos sempre fora do padrão que Deus estabeleceu para a nossa vida. Viveremos muito aquém de quem poderíamos ser.
            Jesus lhe fez para ser águia; mas, durante muito tempo, você viveu no meio das galinhas. Você não conhecia a Jesus e viveu no meio de gente pequena. Por isso, não sabia a grandeza e o propósito Dele para a sua vida. Quando se converteu, você recebeu o espírito santo e Ele te fez como águia, mas continua ciscando porque sua mente é de galinha. Mas, quais são os elementos que lhe definem como pessoa e como ser humano?
            Em nosso documento de identidade vem descrito quem é o nosso pai e nossa mãe. E essa filiação afeta a sua vida completamente.
            A bíblia nos ensina que se nasceu de Deus somos filhos de Deus, portanto Ele é o nosso Pai, e nos dá tudo o que precisamos. Por sermos dessa família, querendo ou não, somos mais que vencedores.  Se olharmos para o nosso pai biológico, veremos o quanto somos parecidos com ele. Da mesma forma, nos parecemos com Deus porque somos filhos dEle. Essa é a nossa genética espiritual divina. Ora, filho de Deus anda de cabeça erguida, encontra portas abertas, tem autoridade para entrar e sair, para fechar e abrir.
            A nossa nacionalidade determina quem nós somos. Quem nasce no Brasil e brasileiro. E quem nasce de Deus, de onde é? A bíblia diz que éramos nascido nas trevas e, por isso, vivíamos como seres das trevas, oprimido, cabisbaixo, medroso, inseguro (Cl 1.13). Mas a bíblia também diz que nós morremos e renascemos no reino da luz. Nós não somos apenas brasileiros. Somos também cidadãos do céu. Temos duas pátrias agora, a terrena e a espiritual. Estamos aqui de passagem, porque vamos morar no céu. A bíblia fala que somos peregrinos (1Pe 2.11). Nós somos embaixadores do céu (2Co 5.20). Somos os representantes legais de lá, estamos sujeitos àquelas leis e o nosso suprimento vem de lá. Por isso que temos que pensar coisas grandes, porque tudo é possível para nós porque o nosso pai que é Deus é um Deus de impossíveis.
            Você descobriu que és filho de Deus, descobriu que tem uma nacionalidade que é o céu, isso significa que temos também um novo nome. Deus muda o nome de todos os que nascem de novo, porque se tornam outras pessoas. Deus mudou o nome de Abrão para Abraão que significa pai de multidão. Mudou o nome de Jacó que significa “enganador” para Israel que significa “príncipe de Deus”. Mudou o nome de Simeão que significa “cana frágil” para Pedro que, por usa vez significa Pedra, rocha.
            Quando você teve o seu encontro com Jesus, talvez seu nome fosse safado, masturbador, mentiroso, prostituto, vagabundo, medroso. Mas Jesus disse: “agora você nasceu de novo, é filho de outro pai, de outro reino, então tem que receber outro nome”. Jesus olhou pra você e disse: Não será mais prostituta(o) agora o seu nome é santa(o). Você era mentiroso agora se chamaras verdadeiro. Você era desprezado agora o seu nome é príncipe e princesa. Espiritualmente você já recebeu o novo nome. A biblia diz que esse nome está escrito em uma pedrinha branca no céu.
            Alem de seu nome, as pessoas também são chamadas pelo nome da profissão. O medico, o pintor, o engenheiro, etc. A sua profissão determina quem é você. Portanto a bíblia diz que somos reis e sacerdote é isso que somos (Ap 1.6).
            A partir de hoje, saiba que a sua identidade está ligada ao seu nome, á sua família, ao lugar onde você nasceu e a sua profissão. Somos do céu, filhos de Deus carregam o Seu nome, o poder do espírito santo e, como “profissão”, somos reis e sacerdotes. Isso deve influenciar a nossa maneira de agir, vestir, falar, sentir. Devemos estar posicionados. Davi se posicionou, ele acreditou que era rei e Saul não.
            Quando as pessoas começam a se enxergar à luz da palavra, confessando aquilo que é dito a respeito delas, o propósito de Deus vão sendo revelados diante de seus olhos.


Fonte: A minha identidade em Cristo – Pr Naor Pedroza

Nenhum comentário:

Postar um comentário