quinta-feira, 29 de maio de 2014

"Salvos pela misericórdia de Deus" por Eloir Vieira

“Porque Deus encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia” (RM 11.32).

Deus criou e deu vida eterna ao homem. Este, por negligência, quebrou o seu relacionamento com Deus. Resultado: Perdeu a vida eterna e por tabela também todos os seus descendentes, pois Deus amaldiçoou toda a terra: “E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa” (GN 3.17; 5.29).
O homem tinha tudo; vivia na companhia de deus e até conversava com ele pela virada do dia. Mas por desobediência, perdeu tudo. Deus o havia avisado das conseqüências caso comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal: “Mas, do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais” (GN. 3.3).

A desobediência do primeiro casal resultou na perda da vida eterna com Deus: “Então, disse o SENHOR Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente” (GN 3.22).
Graças ao imensurável amor por nós, Deus enviou seu Filho ao mundo para resgatar do pecado todo aquele que crer: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (JO 3.16).
Por sermos filhos de Adão, herdamos o mesmo pecado. Somos separados de Deus e consequentemente sem direito à vida eterna. No entanto, por meio de Jesus, ganhamos a vida eterna novamente: “Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo” (1CO 15.22).
Se, por um pecador, toda a humanidade foi condenada, por um justo, todos serão libertos: “Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida” (RM 5.18).
Por meio de Jesus, ganhamos novamente o que perdemos com Adão: “Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas” (AP 22.14). Mas é preciso “lavar as vestiduras no sangue do Cordeiro” para sermos justificados.
Pelo amor e misericórdia de Deus que é Justo, Ele nos concede novamente o direito a viver com Ele, mas obedecer a Deus continua sendo necessário: “Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim, pela obediência de um, muitos serão feitos justos” (RM 5.19). O preço é de sangue, mas o seu Filho já pagou por nós. Os nossos pecados estão perdoados, mas para ganharmos novamente a vida com Deus, precisamos nos purificar. E somente Jesus pode fazer isso. A decisão é nossa e é individual. Disse Jesus: “Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Marcos 16.16).
O arrependimento consiste em renunciar a vida pecaminosa que vivemos no mundo; se entregar totalmente a Deus, crendo e obedecendo ao evangelho da salvação. Disse Jesus: “E dizendo: O tempo está cumprido, e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (MC 1.15).
Lembre-se: O inimigo de Deus e de nossas almas, está vencido por Jesus, mas não destruído. E até a volta de Jesus, ele estará armando todo tipo de cilada da mesma forma como usou com a primeira mulher. Muitos estão caindo nas suas armadilhas e permanecendo separados de Deus. Mas você tem a oportunidade de tomar uma decisão sábia de aceitar ao Senhor Jesus ainda hoje. Deus o abençoe! 

Foto:Google Imagens
Gazeta News com Fonte: Eloir Vieira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário