domingo, 1 de dezembro de 2013

Não guarde mágoas, rancor...

 
"Não procurem vingança nem guar­dem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o
seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor." 
Levítico 19:18.
 
Em nossa caminhada de vida, muitas vezes sofremos com ofensas vindas de pessoas que amamos, familiares, outras vezes de irmãos na fé, ou amigos.  Não é fácil perdoar e deixar pra lá, pois nos sentimos imensamente tristes, e quando somos injustiçados, daí mesmo que fica mais pesado o nosso coração.
 
Mas o ato de perdoar, a decisão de fazer isso, é o maior ganho que podemos ter. Ficamos mais leves quando perdoamos e somos agraciados com a benção de Deus sobre a nossa vida.
 
Quando não perdoamos, quando desejamos ver o sofrimento do outro, quem perde somos nós. Ficamos amarrados a esse sentimento e sofremos de forma dobrada.
Enquanto que a pessoa segue com a sua vida, nós ficamos cada vez mais corroídos pela mágoa.
 
Na Bíblia vemos exemplos de pessoas que perdoaram e que foram grandemente abençoadas. Uma delas foi José, que mesmo tendo sofrido pelo que lhe fizeram, perdoou os seus irmãos.
 
Mas quem mais foi injustiçado, afligido e ofendido, foi o nosso Senhor Jesus Cristo. E Ele, nos perdoou de todo o Seu coração. Morreu pra nos dar a vida eterna, e até hoje vivemos dia após dia pecando e recebendo o Seu perdão, quando a Ele confessamos e nos arrependemos.
 
Se hoje você estiver ainda guardando alguma mágoa de alguém, tome a decisão de perdoar. Deposite aos pés da cruz esse fardo que carregas desnecessariamente, pois o nosso Deus é amor e justiça.
 
Eu já vivi situações que fui muito magoada. Muitas vezes não recebi um pedido de perdão, mas o Espírito Santo falou ao meu coração e eu perdoei. Pedi pra Deus tirar todo sentimento ruim pela pessoa em questão e orei para que fosse feliz. Fácil não foi, mas essa atitude foi libertadora pra mim.
 
Queridos,  antecipem o perdão nos seus corações, se a pessoa reconhecer e vir até você, ótimo, caso contrário, deixe nas mãos de Deus, pois só Ele conhece o íntimo dos corações. Como já falei, Ele é amor e justiça.
 
Abraços e fiquem na paz que só encontramos em Deus!
 
Seguimos Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário