Juízes Capítulo 16 Versículo 28-31.
Por: Ângela Silva / BLOG PALAVRA DO DIA
“Então Sansão clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos. Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, e arrimou-se sobre elas, com a sua mão direita numa, e com a sua esquerda na outra. E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida.”
A última oração de Sansão
A poderosa oração final de Sansão contém um tom trágico. Embora ele precisasse, não orava com frequência. Aparentemente ele compreendeu a fonte da sua força, mas havia deixado de perguntar ao Senhor qual era o seu propósito e como deveria usa-lo. A maior parte do tempo, Sansão orientou a sua vida por meio da força física concedida por Deus, em vez de se orientar pela oração. Mas como a maioria de nós, Sansão tinha um problema com o excesso de autoconfiança. Suas orações inconsistentes levaram a uma vida dispersa de poucas realizações e um fim trágico.
Se você não tem confiança em Deus, em oração, está confiando em si mesmo ou em outros. Não espere até não ter forças para se voltar pra Deus. Não desperdice sua vida confiando em si mesmo, quando poderia confiar no Deus que te criou com um propósito. Pois Deus tem um plano pra cada um de nós, mas temos que entender que primeiramente temos que nos orientar pela oração e pela vontade de Deus e não a nossa.
Tenha um excelente dia!
Por gentileza, ao compartilhar mantenha o conteúdo original dos textos recebidos e sempre comunique a fonte dos devocionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário